Notícias

 | 20/02/2006 11h

Yeda Crusius admite que se acirrou disputa entre Serra e Alckmin

Parlamentar acredita que embate deve ser resolvido entre os dois

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB) não escondeu que o clima se acirrou entre Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e José Serra, prefeito da capital paulista, na disputa pela vaga de candidato do PSDB à Presidência. A parlamentar explicitou a situação hoje em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade. De acordo com ela, Alckmin teria declarado que não importa a forma de disputa, seja por conversas ou prévias, a sua intenção é tentar ser o candidato tucano ao Planalto. Já Yeda mostrou que acha que a disputa deve ser definida entre os dois e não através de prévias.

– A questão é que o Alckmin quer disputar o espaço. Serra não disse formalmente, mas faz todos os movimentos para disputar o espaço. É entre eles que eu espero que seja decidido logo após o Carnaval – disse.

A deputada gaúcha participou no sábado à tarde de um ato político em Torres no qual foi lançada a sua pré-candidatura. Segundo a parlamentar, dois mil militantes estiveram no encontro realizado no Litoral Norte. Na reunião gaúcha, apenas compareceu Geraldo Alckmin. Conforme Yeda, Serra teria deixado de viajar ao Estado por causa do mau tempo.

– Serra morre de medo de andar de avião, e estava chovendo de manhã em Torres – disse a deputada, que revelou ainda que o prefeito estaria hesitante em relação a sua candidatura à Presidência da República.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.