| 19/02/2006 20h53min
O Atlético-MG derrotou a URT por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Zé Antônio (2) e Marcos fizeram os gols atleticanos. Ditinho fez os dois do time da casa.
Com o resultado, o Galo chegou aos 12 pontos e se aproximou da zona de classificação para o quadrangular final. A URT permanece com dois e segue na lanterna da competição.
As duas equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo sábado. A URT vai ao Vale do Aço encarar o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão. No mesmo horário, o Atlético encara o Villa Nova, em Nova Lima.
A partida começou equilibrada, mas sem nenhuma grande chance de gol para qualquer das equipes. O campo pequeno e irregular fazia com que o jogo não fosse bom tecnicamente.
Apesar das dificuldades, o Atlético conseguiu chegar ao gol aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando tocou a mão na bola e o árbitro Enéas
Eugênio Aguiar assinalou pênalti. Zé Antônio bateu forte
no canto esquerdo, deslocou o goleiro e fez Galo 1 a 0.
Com o tempo, o Atlético ia imprimindo o seu ritmo de jogo e tomando o controle das ações. Aos 23, o Alvinegro teve a oportunidade de ampliar. Márcio Araújo chutou de primeira da meia lua, mas acabou jogando sobre o travessão de William.
O time da casa melhorou na partida e passou a sufocar o Galo, tanto que, aos 43 minutos, chegou ao empate. Em uma cobrança de falta na área, Bruno saiu mal e Ditinho cabeceou de costas para o gol para fazer 1 a 1.
O segundo tempo começou com o Atlético pressionando. Logo no primeiro minuto, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Marcos subiu mais que a defesa adversária e cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Ramon deu ótimo passe para Márcio Araújo chutar de dentro da grande área obrigando o goleiro William a fazer uma ótima defesa.
Depois de muito insistir, o Galo chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, a defesa
da URT rebateu e a bola acabou sobrando para
Marcos fuzilar o goleiro William. Atlético 2 a 1.
Quando parecia que a vitória atleticana era certa, o zagueiro Marcos tocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti, aos 41 minutos. Maicon bateu e o goleiro Bruno defendeu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança alegando que o arqueiro alvinegro teria se adiantado.
O lance causou muita polêmica e o jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos. Na segunda tentativa, Ditinho bateu a penalidade e marcou o gol da URT.
Um minuto depois, Éder Luiz invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro William. Enéas Eugênio Aguiar assinalou novo pênalti. Zé Antônio bateu e fez 3 a 2, dando números finais ao jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.