Notícias

 | 18/02/2006 14h40min

Mulher de 62 anos dá à luz nos Estados Unidos

Mãe sexagenária é cega de nascença, diabética e sofreu de hipertensão

A sexagenária norte-americana Janise Wulf deu à luz hoje ao seu 12º filho. O bebê nasceu saudável pesando 2,3 quilos. Janise, que é cega de nascimento, já tem 20 netos e três bisnetos.

Conforme os familiares da senhora, de 62 anos, o parto no Centro Médico Mercy, na Califórnia, transcorreu sem problemas, fora as preocupações prévias com a saúde da mãe, que é diabética e teve problemas de hipertensão nesta semana. O bebê, que deveria nascer na semana que vem, veio ao mundo numa cesariana realizada pelos médicos nessa sexta.

– Creio que a nossa única preocupação era que a sua saúde superasse o parto. Dar à luz é difícil a qualquer idade, com qualquer corpo, que dirá quando se tem 62 anos – declarou Desiree Myers, de 28 anos, filha de Wulf .

Wulf e seu terceiro marido, Scott, de 48 anos, deram o nome de Adam Charles Wulf a seu novo filho. Três anos e meio antes, ela teve outro menino, chamado Ian.

– Eu não gostaria de criar um filho sozinho, sem irmãos – declarou a mamãe, que nas duas últimas vezes engravidou por fertilização in vitro.

Dos 12 filhos de Wulf, um morreu quanto tinha 30 anos, e outro faleceu ao nascer. Dos 10 filhos vivos, o mais velho tem 40 anos. Wulf não é a mulher mais idosa a ter filhos. Adriana Iliescu, de 66 anos, foi submetida a uma cesariana em 15 de janeiro de 2005.

AGÊNCIA AP
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.