Notícias

 | 14/02/2006 15h13min

Convocada a Seleção para amistoso com a Rússia

Fred, do Lyon, e Maicon, do Monaco, são as novidades

Os 22 jogadores que vestirão a camisa canarinho no amistoso contra a Rússia, no dia 1º de março, em Moscou, foram convocados nesta terça. O técnico Carlos Alberto Parreira fez o anúncio, no Rio de Janeiro, e as novidades ficaram por conta do lateral-direito Maicon, do Monaco, e do atacante Fred, do Lyon.

Faltando 115 dias para o início da Copa da Alemanha, esta é a penúltima convocação do Brasil antes do Mundial. O chamado definitivo será feito em 14 ou 15 de maio. Questionado sobre os jogadores relacionados, Parreira deixou claro que a lista não é definitiva:

– Essa escalação não é definitiva ainda, pode acontecer alguma coisa, pois faltam três meses para a Copa. Essa é a escalação para o amistoso contra a Rússia – afirmou.

Sobre as dúvidas para compor o time, o treinador declarou ter poucas e que o importante é buscar o equilíbrio da equipe:

– Em uma Copa você tem que prever coisas, como contusões, cartões vermelhos, por isso, tem que se ter um time equilibrado. Vamos ter que deixar muita gente de fora, são 86 jogadores observados e apenas 23 irão, mas as dúvidas, agora, são muito poucas – explicou.

O lateral-direito e capitão da Seleção Cafu ficou de fora dessa convocação devido a uma lesão. Nesta quinta, ele passará por uma artroscopia no joelho esquerdo. Parreira está confiante na recuperação do jogador:

– Conhecendo o potencial do Cafu, a saúde que ele tem e a vontade dele em disputar mais um Copa, eu creio que ele estará em campo na estréia. Apesar dos 35 anos, ele é um jogador diferenciado – reiterou.

Além de Cafu, o goleiro Marcos, do Palmeiras, e o zagueiro Roque Junior, do Bayern Leverkusen, também não foram convocados por estarem machucados.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.