| 09/02/2006 22h55min
As principais promessas de medalhas brasileiras na Superfinal da Copa do Mundo de Natação, que começa nesta sexta, dia 10, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, estão entusiasmadas por competirem em casa. O recordista mundial Kaio Márcio dos Santos, o minastenista Thiago Pereira, a mineira Flávia Delarolli e a finalista olímpica Rebeca Gusmão elogiaram a organização do evento e falaram sobre a grande expectativa para a competição que espera contar, nos três dias, com cerca de 10 mil torcedores.
– Estou muito feliz por competir no meu Estado, perto da família. Todas as atenções do mundo esportivo estão voltadas para Belo Horizonte que tem estrutura para realizar uma competição do nível de uma copa do mundo. Além disso, contamos com a presença em massa do público daqui que eu nunca vi em outro lugar. Minas está contribuindo para a popularização da natação – afirmou Flávia Delarolli.
Thiago Pereira, ouro nos 200 metros medley na Superfinal do ano
passado, acredita que, devido à
organização das duas Copas em Belo Horizonte, a competição volte para o Estado ano que vem. A expectativa do atleta para a conquista de medalhas é grande:
– Voltei com grandes resultados da etapa de Nova York e estou muito motivado pra Copa ainda mais sendo aqui em Minas, em casa. Uma grande felicidade está participando aqui de novo, igual ao ano passado. Espero repetir o grande resultado que eu tive, quem sabe conseguir mais medalhas para o Brasil. É esse meu objetivo aqui – salientou Pereira.
As eliminatórias serão nesta sexta, dia 10, e sábado, dia 11, a partir das 17h30min com entrada franca. Para as finais, no sábado e domingo. às 9h30min, os ingressos, já esgotados, foram trocados por alimentos não perecíveis que serão doados para o Programa Curumim, da Subsecretaria de Estado de Esportes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.