| 09/02/2006 15h52min
A prefeitura de Viamão, na Grande Porto Alegre, confirmou que haverá bloqueio da RS-040 amanhã, a partir das 17h, nas proximidades da praça de pedágio em Águas Claras. A previsão é que 2 mil pessoas participem, segundo a organização. A manifestação irá ocorrer apesar de uma decisão judicial proibir manifestações em toda a RS-040 e ameaçar de prisão os participantes. O protesto é contra a cobrança de pedágio de moradores das regiões próximas à praça de cobrança. A comunidade quer isenção total da tarifa.
O coronel José Moura, da Brigada Militar, disse que já há uma estratégia formada. A primeira opção é a negociação com os manifestantes. Caso isso não seja possível, será feito um desvio por rotas alternativas. Mais de 300 homens foram designados para a operação.– Vamos fazer o necessário para que as pessoas mantenham seu direito de ir e vir. Estamos tranqüilo em relação a isso, pois temos que ter mais tranqüilidade mais que nunca nesse momento para que as coisas não cheguem a um denominador comum que não seja a paz – disse Moura em entrevista à Rádio Gaúcha.
O procurador-Geral de Justiça Roberto Bandeira Pereira solicitou à prefeitura de Viamão, informações sobre os fatos noticiados em representação encaminhada pela concessionária Metrovias, de que o poder público estaria incentivando os protestos. O Executivo municipal tem 10 dias para repassar as informaç~eos.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.