| 08/02/2006 10h50min
O clima está quente entre os dois principais partidos políticos do país. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um homem destemperado. Durante entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o petista prometeu processar a principal figura do PSBD.
– FH é um homem destemperado. Ele deveria prezar a figura institucional de ex-presidente da República e ter um papel de observador e de diálogo. Ao tentar entrar no jogo eleitoral, deseja ser o principal articulador da oposição. É um direito dele – afirmou.
Berzoini assumiu os erros cometidos por alguns dirigentes do partido quanto ao financiamento eleitoral, mas rebateu as críticas de FH. Voltou a dizer que o PT não é corrupto e prometeu processar o tucano.
– Ele (FH) tem que aprender a não ofender a honra de 800 mil petistas filiados – retrucou.
A reação foi imediata. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, disse não acreditar na promessa de processo judicial.
– Não acredito mesmo. Eles fizeram tanta coisa errada com o dinheiro público, que não vão processar o FH. Ao mesmo tempo, o ex-presidente está às ordens. Ele só quer aquilo que o direito penal assegura, que é pedir e obter a chamada exceção da verdade. Isso é apresentar em juízo todas as provas já colhidas pelas CPIs que representam o acervo de denuncias contra o governo. Este é o governo mais corrupto do país – atacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.