| 06/02/2006 21h45min
O governo dos Estados Unidos pediu hoje a países árabes que utilizem sua influência na região para acabar com a violência provocada pelas charges do profeta Maomé publicadas inicialmente em um jornal dinamarquês. O porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, disse ainda que os Estados Unidos condena qualquer ato de violência associado ao assunto.
Para McCormack, os manifestantes querem expressar seu ponto de vista sobre a publicação das caricaturas de Maomé e têm todo o direito de fazê-lo. No entanto, afirmou que o problema começa quando o protesto se transforma em violência.
O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, também fez um pedido hoje a todos os governos que tomem medidas para diminuir a tensão e evitar mais incidentes violentos. McClellan acrescentou que o país faz um apelo para o diálogo pacífico e construtivo baseado no respeito a todas as religiões.
A polêmica levantada pela publicação das charges de Maomé em jornais
europeus provocou protestos que hoje
causaram a morte de seis pessoas. Quatro mortes ocorreram no Afeganistão, uma no Líbano e outra na Somália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.