| 06/02/2006 21h06min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), vai requerer oficialmente ao empresário Roberto Colnaghi a afirmação de que não recebeu pagamento do PT pela utilização de um de seus aviões pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Em depoimento à CPI, Palocci disse que usou o avião de Colnaghi para fins partidários e que o vôo teria sido pago pelo PT, mas o empresário desmentiu a informação pela imprensa.
Colnaghi é investigado por denúncias de que um avião de sua propriedade, emprestado ao PT, teria sido usado para transportar caixas de uísque de Brasília a São Paulo. Nas caixas, estariam dólares doados pelo governo cubano para campanhas eleitorais do partido.
Segundo Garibaldi, é necessário o empresário oficializar sua versão junto à CPI para que possa ser confrontada com as declarações dadas por Palocci na comissão. O senador ressaltou que as duas versões conflitantes não comprometem o depoimento prestado por Palocci na CPI. Para ele, essa é uma questão pontual que deve ser investigada.
Amanhã, às 9h30, o relator e o presidente da comissão, senador Efraim Moraes (PFL-PB), conversarão com o presidente do Supremo Tribunal Federal STF), ministro Nelson Jobim. O Supremo concedeu liminares protegendo o direito ao sigilo bancário de investigados da comissão como o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto, e o empresário Roberto Carlos Kurzweil.
No que se refere a Kurzweil, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou na comissão novo requerimento pedindo a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do empresário. Álvaro Dias lembra que o empresário também é investigado por inquéritos do Ministério Público Federal em razão de remessa de recursos não-declarados para o Exterior. Garibaldi Alves destacou, no entanto, que a votação dos requerimentos dependerá da conversa que ele o presidente da CPI terão com Nelson Jobim.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.