| 03/02/2006 19h07min
O Grêmio deve entrar em campo, às 16h de domingo, diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, com cinco mudanças na equipe. Luiz Felipe e Escalona retomam seus lugares nas laterais; Nunes assume o posto de Jeovânio no meio-campo; Ramon o de Paulo Ramos; enquanto Herrera estreará no ataque. No treino da tarde desta sexta, o técnico Mano Menezes cobrou do centroavante Reinaldo maior efetividade nas conclusões a gol:
– Se ele está colocado nessa função para ser uma referência de ataque, ele não pode pegar a bola a todo momento e querer fazer uma assistência para o segundo atacante ou para o meia que está chegando, isso eventualmente pode acontecer porque a jogada mais correta talvez seja essa para fazer, mas ele tem que ter aquela vontade interna de definir o lance. Ele está lá para isso. Vai errar, vai acertar, vai acontecer aquilo que aconteceu no jogo, vai tomar uma vaia como tomou, mas tem que ter a personalidade de fazer de novo, porque essa é exatamente a incumbência dele – declarou o comandante tricolor.
Segundo o treinador, a derrota da última quarta contra o Farroupilha servirá de parâmetro para que alguns ajustes sejam feitos no time, além de conscientizar os jogadores:
– Nós vamos ter a primeira oportunidade de provar que aprendemos algumas coisas exatamente com este episódio e vamos tentar retomar o caminho das vitórias – disse Mano.
Sobre as alterações na equipe, Menezes explicou que há uma preocupação maior com segundo atacante do Esportivo, Valdiran, que trabalhou muito pelos flancos. Como Alessandro sentiu após o treino, o técnico optou pela dupla Luiz Felipe e Escalona, uma vez que o chileno marca melhor. A respeito da colocação de dois atacantes, o treinador afirmou que o Grêmio precisa assumir a condição de ser uma equipe mais forte ofensivamente:
– Sem perder aquilo que se adquiriu em termos de consistência, mas ir trabalhando nessa repetição de formação para que a equipe vá
melhorando a cada jogo – explicou.
O time
do Tricolor para enfrentar o Esportivo deve ter: Marcelo Grohe; Luiz Felipe, Maidana, Marcelo Oliveira e Escalona; Nunes, Lucas, Tcheco e Ramon; Herrera e Reinaldo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.