Notícias

 | 03/02/2006 15h45min

PSDB retoma ofensiva contra Lula

Pesquisas internas mostram crescimento na avaliação do Governo

O PSDB resolveu retomar a ofensiva contra o Governo nos últimos dias depois que detectou a recuperação da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisas internas que chegaram ao conhecimento de integrantes da oposição mostram que voltou a crescer a avaliação do Governo. Foi nesta estratégia de reação que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou os ataques ao governo Lula e ao PT, seguido imediatamente pelos tucanos.

No núcleo da oposição, a constatação é de que houve uma omissão do PSDB nos meses de dezembro e janeiro, permitindo uma reabilitação do presidente Lula. Nos últimos dias, Fernando Henrique voltou a conversar com lideranças da oposição para comandar a ofensiva. Ontem mesmo, ele recebeu em São Paulo o ex-líder do PMDB na Câmara Geddel Vieira Lima (BA), da ala oposicionista do partido. O ex-presidente defende a tese de que o PSDB não deve mais dar trégua ao PT.

– A oposição tem que ser contundente. Não podemos mais ficar numa linha moderada. Vamos ao ataque. Até porque as pesquisas já começam a mostrar uma recuperação de Lula. Temos que desnudar esse governo – disse Geddel Vieira Lima.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.