| 02/02/2006 16h08min
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e os deputados Maurício Rands (PT-PE) e Eduardo Paes (PSDB-RJ), relatores-adjuntos, foram comunicados de que as informações sobre as contas bancárias do publicitário Duda Mendonça serão encaminhadas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda, que irá compartilhar os documentos com a CPI. Eles obtiveram a garantia após uma reunião com representantes do FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network).
Depois de receber a informação, Serraglio, que está nos Estados Unidos colhendo dados sobre as contas bancárias do publicitário, comunicou ao presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-SP), por telefone, que a viagem teve o resultado esperado. O senador aproveitou para pedir aos parlamentares da comissão maiores cuidados na manipulação dos dados a serem recebidos, a fim de evitar que vazem informações sigilosas, como aconteceu durante os trabalhos da CPI do Banestado. O episódio, ocorrido em 2003, dificultou a atuação da CPI dos Correios quando houve necessidade de acesso a dados sigilosos, em diligência semelhante à efetivada pela CPI do Banestado, relativos à remessa de recursos para o Exterior.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.