| 01/02/2006 16h25min
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, usou nesta quarta, mais uma vez, a metáfora do futebol para explicar a decisão que o governo vai tomar sobre o padrão da TV digital a ser implantado no país.
Ao participar de audiência pública na Comissão de Educação do Senado, costa foi indagado pelo senador José Jorge (PFL-PE) se a comparação que o ministro usou do gol de placa que seria feito pelo presidente era a escolha do padrão japonês.
– O senhor me coloca em uma posição especial. Eu vou modificar um pouco as regras do futebol. Já que eu coloquei a bola na marca do pênalti, eu vou diminuir a distância, em vez de 11 metros eu vou botar 2 metros da linha debaixo da trave. Aí o presidente não tem jeito de chutar para fora, nem querendo ele não consegue chutar para fora. Não tem jeito – afirmou Hélio Costa.
– Eu já vi gente perder gol em cima da linha – rebateu José Jorge.
O ministro descartou esta possibilidade, acrescentando que o presidente da República vai fazer muitos gols até o fim do ano.
– E vou dizer mais, aposte no gol de placa que o meu presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai fazer, e não é só na TV digital. Ele vai fazer com muitos outros produtos importantes na pauta que ele tem até o fim do ano. Mas principalmente o gol de placa que ele vai fazer em novembro.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.