Notícias

 | 05/04/2002 20h08min

Pelo menos quatro prefeitos gaúchos não terminarão seus mandatos

Pelo menos quatro prefeitos gaúchos não irão conduzir seus mandatos até o final. Além do ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT), que deixou o cargo na quinta-feira, dia 4, para concorrer ao Piratini, os prefeitos de Esteio, Osório e Parobé anunciaram nesta sexta-feira, dia 5, sua renúncia para serem candidatos à Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.

O ex-prefeito de Esteio Vanderlan Vasconselos (PSB) será substituído pela vice-prefeita Sandra Beatriz Silveira (PSB). Ex-vereador e prefeito em segundo mandato, Vanderlan tomou a decisão de concorrer baseado em uma pesquisa eleitoral encomendada por ele ao Cepa-UFRGS.

O ex-prefeito reeleito de Parobé Irton Bertoldo Feller (PMDB) reuniu secretários e funcionários da prefeitura no final da tarde para fazer o anúncio. Apesar de já ter demonstrado interesse em concorrer a deputado estadual, nos últimos dias ele manteve um clima de suspense sobre o seu afastamento. Advogado, 45 anos, Feller exerceu o cargo de prefeito pela primeira vez de 1989 a 1992. João Rosalvo Silveira (PDT), o vice-prefeito, assume o cargo até o final do mandato.

O prefeito de Osório, Alceu Moreira (PMDB), também renunciou ao cargo para concorrer a deputado estadual. Moreira será substituído pelo vice-prefeito Eduardo Rodrigues Renda (PPB). Moreira, que estava cumprindo o seu segundo mandato de prefeito, já foi vereador e presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A última atividade de Moreira ainda como prefeito de Osório foi ser o anfitrião do 6 Encontro de Municípios do Mercosul.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.