| 30/01/2006 17h56min
Os moradores de Viamão entregaram documento à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs)com sugestões para o fim do impasse envolvendo a praça de pedágio do distrito de Águas Claras, na RS-040.
O texto, assinado pela Associação Comercial e Industrial de Viamão, Associação de Moradores de Águas Claras, e Sub-seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, sugere duas medidas para encerrar o impasse na RS-040. A primeira opção seria isenção do pagamento de pedágio aos veículos emplacados em Viamão. Outra alternativa seria a mudança da praça de pedágio para Capivari.
A Agergs sugeriu como compessação à concessionária Univias, a isenção do pagamento de ISSQN, imposto pago à prefeitura. O prefeito em exercício de Viamão, Sérgio Kunter, descarta a isenção do tributo.
Amanhã, os técnicos da Agergs irão se reunir com representantes da Univias, da prefeitura de Viamão e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (Daer). Para quarta-feira, está marcada uma audiência para negociação entre as partes.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.