Notícias

 | 04/04/2002 22h38min

Luis Henrique deixa cargo em Joinville e pode ser vice de Serra

Composição ainda é discutida pelos dirigentes do PMDB e PSDB

O prefeito de Joinville, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), renunciou ao cargo nesta quinta-feira, dia 4, e aceitou concorrer às eleições 2002 como candidato à vice para a Presidência da República, ao lado de José Serra (PSDB). Os dirigentes do PMDB e PSDB ainda discutem as candidaturas e, até às 22h30min desta quinta, a composição Serra-Luis Henrique não havia sido confirmada oficialmente.

A notícia de que o prefeito Luiz Henrique da Silveira pode não ser mais o candidato ao governo do Estado foi recebida como um balde de água fria pelos cerca de 50 prefeitos da Associação de Municípios da Região Nordeste de SC (Amunesc), reunidos nesta quinta, na sede da Associação, em Joinville. Os prefeitos consideram que o Estado ficará sem nome forte para enfrentar a candidatura do governador Esperidião Amin (PPB). O grande receio dos prefeitos, que representam as bases do PMDB, é que, com a saída de Luiz Henrique, se confirmem as especulações de que o partido acabe sendo vice do PSDB, com o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Leonel Pavan, na cabeca de chapa.

Durante a solenidade de renúncia de Luis Henrique à prefeitura de Joinville não estavam presentes as lideranças nacionais convidadas. Eram aguardados o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB), o senador Pedro Simon e o ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República Arthur Virgílio. O deputado federal Renato Vianna, secretário nacional do PMDB em exercício, disse estar representando a Executiva nacional já que Temer ficou em Brasília para fechar os detalhes da composição Serra-Luiz Henrique.

Jacksson Zanco / DC


Foto:  Jacksson Zanco  /  DC


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.