Notícias

 | 28/01/2006 08h58min

Novo confronto entre Hamas e Fatah fere dois policiais

Manifestações ocorreram após a derrota da situação nas eleições

Pelo menos dois policiais palestinos ficaram feridos na manhã deste sábado na cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, em um novo confronto entre militantes do Fatah e do Hamas.

Nove pessoas já haviam ficado feridas em enfrentamentos ocorridos na noite de sexta na cidade, após a vitória do movimento radical islâmico Hamas nas eleições legislativas. Dentre elas estavam cinco policiais da Autoridade Nacional Palestinas (ANP).

Os confrontos coincidem com violentos protestos de militantes do Fatah que exigem a renúncia do presidente da ANP, Mahmoud Abbas, e de todos os dirigentes do Comitê Central, que os manifestantes culpam pela derrota nas urnas.

Mais de mil ativistas, alguns deles armados, participaram na noite da sexta de um protesto em frente à residência de Abbas em Gaza. Os manifestantes exigiam a renúncia dos veteranos dirigentes do movimento nacionalista fundado no final dos anos 50 por Yasser Arafat.

Também reivindicavam que o Fatah não participe de um governo comandado pelo Hamas.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.