| 28/01/2006 07h30min
A largada da campanha do governador Germano Rigotto na prévia que indicará o candidato do PMDB à Presidência da República será hoje, em Tramandaí, no litoral norte gaúcho. O evento, que será realizado no auditório da prefeitura do município, aproveitará o veraneio gaúcho e o afluxo intenso de pessoas ao Litoral. Rigotto, que disputa a eleição interna do PMDB contra o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, contará com reforços de peso no ato.
Depois de abrir o voto a favor de Rigotto, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, confirmou presença no encontro. Relator da CPI dos Correios, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) também irá a Tramandaí. Ele apresentará palestra sobre as investigações que apuram esquema de corrupção no governo federal e nos partidos da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No dia 3 de fevereiro, o governador lançará sua campanha na prévia em São Paulo.
Pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, Rigotto disse ontem que o Estado não pode ficar à margem da sucessão presidencial. Na avaliação do governador gaúcho, o foco da política está muito concentrado no eixo Rio-São Paulo. Rigotto afirma que as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul estão em busca de um processo de descentralização e argumenta que um candidato fora desse eixo terá mais facilidade de transitar nessas regiões.
– Acredito que está na hora de termos uma opção fora desse eixo. E a minha candidatura vai ter isso também: além de ser beneficiada pela não-rejeição, pela possibilidade de crescimento e até pela novidade, vai crescer com facilidade nas regiões fora do eixo Rio-São Paulo – afirma.
Rigotto avalia que sua candidatura já está crescendo dentro do partido.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.