| 27/01/2006 22h46min
Três jogos abrem neste sábado, dia 28, a segunda fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei. Às 17h, acontece confronto entre o Pinheiros (SP) e o Força Olímpica (DF) no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
No confronto na primeira fase, a equipe brasiliense venceu a paulista, que começa a segunda fase está mais bem colocada na classificação. O Pinheiros é o quarto colocado, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), enquanto o time de Brasília é o sétimo, com 10 (duas vitórias e seis derrotas).
O Pinheiros tem no saque seu melhor fundamento, aparecendo em segundo no ranking, com 4,81% de aproveitamento. Os destaques são a levantadora Dani Lins e a meio-de-rede Edna. Já o Força Olímpica está em segundo na defesa, com 35,28%, também com duas atletas entre as 10 mais bem posicionadas: as ponteiras Thaís Barbosa e Fernanda Berti.
Outro jogo deste sábado, também às 17h, reúne Minas (MG) e São Caetano (SP), no Ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte. A equipe paulista, quinta colocada, com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), é a mais eficiente na recepção e tem o segundo melhor desempenho no levantamento. A recepção também vem sendo um ponto forte do time mineiro, sexto na tabela de classificação, com 11 pontos (três vitórias e cinco derrotas).
Fechando a rodada deste sábado, o Macaé (RJ) recebe o Suzano (SP), às 19h, no ginásio Maurício Soares, em Macaé. Terceiro colocado, o time do Rio de Janeiro perdeu apenas dois de seus oito jogos e tem 14 pontos. O destaque é a ponteira Érika, melhor jogadora da última rodada da primeira fase classificatória. A equipe paulista ainda não venceu na competição, mas tem a terceira levantadora mais eficiente: Paula, com aproveitamento de 31,49%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.