Notícias

 | 26/01/2006 15h35min

Dirceu alerta Mercosul para conspirações da direita

Político afirmou que alguns setores tentam desestabilizar o bloco

O ex-ministro e deputado cassado José Dirceu alertou ao Mercosul da existência de uma direita desestabilizadora que conspira contra o bloco formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A declaração foi dada durante um debate sobre integração no Fórum Social Mundial, em Caracas.

Dirceu falou diante de cerca de 80 pessoas em uma tenda montada no Parque del Leste, tradicional área de lazer da capital venezuelana. Em seu discurso, o político chamou atenção para setores da direita que querem impedir os avanços do Mercosul e defender interesses comerciais particulares.

– Na direita brasileira, por exemplo, tem quem diga que no Mercosul há muita política –  disse, para depois chamar esses setores de hipócritas.

Segundo Dirceu, a ascensão de Evo Morales à presidência da Bolívia dá aos países sul-americanos uma nova dimensão política. Para o brasileiro, a eleição vai complementar a sintonia política que existe entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Argentina, Néstor Kirchner; e da Venezuela, Hugo Chávez.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.