Notícias

 | 26/01/2006 13h25min

Nanda vence na estréia de simples em Waikoloa

Cabeça-de-chave 5 no Torneio de Waikoloa, no Havaí, a brasileira Nanda Alves confirmou o favoritismo na estréia nesta quarta e passou pela norte-americana Amber Liu por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4. Após a vitória, Nanda comentou que a adversária esteve muito bem em quadra, principalmente, no primeiro set.

– Apesar da menina não ter um bom ranking, ela jogou muito bem, pois vem de uma boa experiência nos torneios universitários nos Estados Unidos – observou Nanda, após a vitória sobre Liu, que recebeu um convite dos organizadores para a chave principal e ocupa a 1.234ª colocação no ranking.

O próximo desafio de Nanda será pelas oitavas-de-final, provavelmente nesta quinta, contra a sul-africana Chanelle Scheepers, que estreou com vitória sobre a argentina Soledad Esperon por 6/3 e 6/4.

Chanelle, de 21 anos, é a atual 241ª no ranking e enfrenta Nanda (142ª do mundo) pela primeira vez num jogo de simples. Nas duplas, as duas contabilizam um confronto: foi no ano passado, pelas quartas-de-final em Tucson (EUA), onde a brasileira e a húngara Melinda Czink venceram Chanelle e Christina Fusano (EUA) por 6/2 e 7/5. Nanda e Melinda ficaram com o vice-campeonato em Tucson.

Nesta quarta, Nanda também entrou em quadra pelas duplas em Waikoloa. Mas, ao contrário do que ocorrreu na simples, a brasileira foi derrotada ao lado da parceira argentina Maria Emilia Salerni por Marie-Eve Pelletier (Canadá) e Chin-Wei Chan (Taipei) por 2 a 0, com 6/2 e 6/0. Na estréia, Pelletier e Chan venceram a parceria da brasileira Jenifer Widjadja e da canadense Stephanie Dubois por 3/6, 6/3 e 6/3.

O Torneio em Waikoloa é disputado na quadra rápida e distribui um total de US$ 50 mil em prêmios.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.