Notícias

 | 26/01/2006 11h02min

Pepe Vargas critica administração de Rigotto

Petista disse que governador fez poucas realizações em três anos

Prefeito de Caxias do Sul por oito anos, Pepe Vargas (PT) fez críticas ao primo e adversário político Germano Rigotto, a quem derrotou nas eleições do município em 1996, no segundo turno.

Pepe disse que Rigotto fez poucas realizações nos três anos em que esteve à frente do Palácio Piratini e que isso deverá dificultar a intenção do governador de concorrer à Presidência da República pelo PMDB e vencer os candidatos de PT e PSDB. Segundo o petista, a situação agora é diferente da verificada em 2002, quando o governador se apresentou como opção ao eleitorado gaúcho.

- Em 2002, Rigotto não tinha um governo para usar como efeito demonstração. Era um parlamentar influente, dinâmico, que trabalhava. Agora, ele tem um governo, e o governo dele é de poucas realizações.

Médico homeopata e atual presidente do PT de Caxias do Sul, Pepe afirmou que o candidato que assumir o governo gaúcho em 2007 "vai encontrar o Rio Grande do Sul numa situação muito pior do que Rigotto encontrou":

- Eles (o governo estadual) terceirizam as responsabilidades porque elas nunca são de ninguém. São do Espírito Santo, da estiagem, do governo federal e por aí vai. O governo estadual não faz nada e não é responsável por nada.

O ex-prefeito defendeu o PT e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o ex-governador Olívio Dutra só não será o candidato da legenda ao Piratini "se não quiser".

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

26/01/2006 10h47min
Chefe da Casa Civil deverá coordenar pré-campanha de Rigotto
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.