Notícias

 | 25/01/2006 23h40min

Colorado perde a invencibilidade no Gauchão

Time do técnico Abel Braga foi derrotado pela Ulbra em Canoas

O Inter perdeu a invencibilidade no Gauchão. Sem apresentar o mesmo desempenho das partidas anteriores, o time do técnico Abel Braga foi derrotado por 1 a 0 pela Ulbra na noite desta quarta, no Estádio do Complexo Esportivo, em Canoas. Waldison, aos 12 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

A pior notícia da noite, no entanto, nem foi a derrota. O atacante Rafael Sobis, um dos três diamantes colocados em campo para adquirir ritmo de jogo, torceu o joelho direito aos 17 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado na maca. O jogador será submetido a um exame mais detalhado nesta quinta.

As outras duas pedras preciosas de Abel também tiveram uma noite ruim e não fizeram jus ao apelido dado pelo treinador. Elder Granja e Edinho demoraram para se achar em campo. Morangos candidatos a diamantes, Fabinho e Mossoró estavam irreconhecíveis. O resultado foi um Inter lento, com dificuldades na transição do meio para o ataque.

Jogando em seus domínios, o time da universidade tratou de fazer a lição de casa. Shizo e Terrão dominaram o meio-campo e abasteceram com a eficiência quase acadêmica os atacantes Fabiano (lembra dele?) e Waldison. Aos 22, Waldison recebeu em profundidade e acertou o travessão.

Aos 38, Fabiano entrou cara a cara com Marcelo e chutou para fora. A torcida colorada ironizou.

– Uh, Fabiano! Uh, Fabiano!

Só depois de levar dois sustos o Inter conseguiu penetrar na área da Ulbra. Antes disso, aos 26, o único chute a gol saiu dos pés de Edinho, de fora da área. Aos 45, Granja conseguiu chegar a linha de fundo pela primeira vez e cruzar. Léo, que havia substituído Sobis, cabeceou no ângulo, mas Mauro salvou.

Um minuto depois, o goleiro fez outra grande defesa no chute de Iarley. Na segunda etapa, o Inter voltou um pouco mais disposto, mas a Ulbra mudou de estratégia e passou a explorar os contra-ataques. E o resultado não demorou muito. Aos 12 minutos, Fabiano fez boa jogada pela esquerda e tocou para Denis, outro ex-Inter. De primeira, o lateral escorou para Waldison, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Em desvantagem no placar, Abel colocou Perdigão no lugar de Edinho e Gustavo no de Michel. O Inter melhorou e passou a pressionar, mas a noite era mesmo da Ulbra e do goleiro Mauro. Aos 28, ele salvou chute de Mossoró. Dois minutos depois, foi a vez de Cassel tirar de cima da linha, após uma dividida entre o goleiro e Gustavo. Aos 47, Mauro fez outra grande defesa no chute de Léo e garantiu os três pontos para a Ulbra.

MÁRCIO RAMOS LUIZ
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.