Notícias

 | 25/01/2006 22h16min

Preso paraplégico que fugiu de hospital de moto

Argentino já havia perdido benefício de prisão domiciliar em assalto

O detento Rodrigo Manuel Moyano Sandoval, 28 anos, foi preso ontem na Argentina depois de ter fugido em uma moto do hospital Lagomaggiore, em Mendoza, onde estava internado. O detalhe é que Sandoval é paraplégico. Para escapar, teve a ajuda de dois comparsas, que renderam dois seguranças e uma enfermeira. Um dos cúmplices, dirigiu a moto em que Sandoval fugiu, ainda no dia 10 de janeiro.

Esta não foi a primeira vez que Sandoval escapou. Em 2003, ele já havia deixado a mesma instituição, segundo fontes policiais da província de Mendoza, na região central da Argentina. Ele tinha sido beneficiado por uma pena de prisão domiciliar por sua condição de paraplégico, mas foi detido poucos dias depois enquanto participava de um assalto a um supermercado de Mendoza.

Ele cumpre pena de cinco anos de prisão por crimes contra a propriedade. Ontem, Sandoval foi detido pela polícia enquanto dormia com sua namorada em uma casa da cidade de Palmira.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.