Notícias

 | 25/01/2006 19h28min

Suspensa reunião que votaria relatório sobre cassação de deputado

Decisão sobre Roberto Brant ocorrerá nesta quinta pela manhã

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados suspendeu no final da tarde desta quarta a reunião em que seria votado o relatório do deputado Nelson Trad (PMDB-MS) que recomenda a cassação do mandato do deputado Roberto Brant (PFL-MG). A reunião foi suspensa por determinação da Mesa da Câmara por causa da Ordem do Dia no plenário. O relatório será votado amanhã de manhã.

O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), disse que a votação está dividida. Segundo ele, de acordo com o regimento, caso haja empate, o presidente do conselho desempata.

– Se empatar, eu vou ter de decidir. Já tenho a minha posição tomada e, se tiver de votar, votarei – disse Izar.

Para ser aprovado e ir a plenário, o relatório precisa ter oito votos no Conselho de Ética. A Secretaria Geral da Mesa da Câmara explicou que, caso não haja oito votos, o relatório pode ir a plenário sem aprovação no conselho. Entretanto, Izar disse que, caso o relatório receba oito votos, a sessão será suspensa.

O deputado Pedro Canedo (PP-GO), que conversou com jornalistas logo após o término da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, adiantou que vai apoiar o parecer que recomenda a cassação do deputado Roberto Brant (PFL-MG). Hoje, durante encontro que discutiu o parecer do deputado Nelson Trad (PMDB-MS), manifestaram-se 11 deputados – seis a favor e cinco contrários à cassação.

Serão conhecidos amanhã os posicionamentos dos deputados Bosco Costa (PSDB-SE) – que substitui Carlos Sampaio (PSDB-SP), ausente de Brasília – e Gustavo Fruet PSDB-PR).

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.