Notícias

 | 25/01/2006 00h10min

Estudantes brasileiros feridos no Peru estão fora de perigo

Quatro alunos da UFMG morreram no acidente com ônibus

Os sobreviventes do acidente de ônibus no sul do Peru que matou quatro estudantes brasileiros e deixou 36 feridos nesta madrugada, segundo a polícia peruana, estão fora de perigo. Um porta-voz do escritório da Polícia Nacional na cidade de Arequipa, Juan Carlos Cárdenas, assegurou que "nenhum dos 36 estudantes brasileiros internados nos hospitais locais está em estado crítico".

A maioria dos feridos no acidente que ocorreu na perigosa curva do padre, a 16 quilômetros ao sul de Arequipa, sofreu fraturas, contusões e cortes. Cárdenas também informou que foram identificados os corpos das vítimas, três homens e uma mulher.

O ministro das Relações Exteriores do Peru, Oscar Maúrtua, indicou que as autoridades diplomáticas brasileiras estão tomando as medidas correspondentes e, em caso de necessidade, o governo peruano dará todo o apoio.

O ônibus, fretado por estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tinha partido há cinco dias de Belo Horizonte e transportava 41 pessoas rumo a Caracas, onde deveriam participar do Fórum Social Mundial (FSM).

O cônsul honorário do Brasil em Arequipa, José Miguel Rivas, iniciou as providências para a repatriação dos corpos.

A polícia peruana suspeita que a causa do acidente "foi o excesso de velocidade, embora isso ainda deva ser confirmado através de investigações aprofundadas" .

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.