| 25/01/2006 00h10min
Os sobreviventes do acidente de ônibus no sul do Peru que matou quatro estudantes brasileiros e deixou 36 feridos nesta madrugada, segundo a polícia peruana, estão fora de perigo. Um porta-voz do escritório da Polícia Nacional na cidade de Arequipa, Juan Carlos Cárdenas, assegurou que "nenhum dos 36 estudantes brasileiros internados nos hospitais locais está em estado crítico".
A maioria dos feridos no acidente que ocorreu na perigosa curva do padre, a 16 quilômetros ao sul de Arequipa, sofreu fraturas, contusões e cortes. Cárdenas também informou que foram identificados os corpos das vítimas, três homens e uma mulher.
O ministro das Relações Exteriores do Peru, Oscar Maúrtua, indicou que as autoridades diplomáticas brasileiras estão tomando as medidas correspondentes e, em caso de necessidade, o governo peruano dará todo o apoio.
O ônibus, fretado por estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tinha partido há cinco dias de Belo Horizonte e transportava 41 pessoas rumo a Caracas, onde deveriam participar do Fórum Social Mundial (FSM).
O cônsul honorário do Brasil em Arequipa, José Miguel Rivas, iniciou as providências para a repatriação dos corpos.
A polícia peruana suspeita que a causa do acidente "foi o excesso de velocidade, embora isso ainda deva ser confirmado através de investigações aprofundadas" .
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.