| 24/01/2006 15h37min
No final de 2005, um grupo de torcedores argentinos deu início a um movimento para que o astro Diego Maradona disputasse a Copa do Mundo da Alemanha com a camisa da Argentina. De lá para cá, o movimento perdeu força e está muito distante de atingir o objetivo a que se propôs no início.
Os idealizadores do movimento criaram um site (www.eldiezal2006.com.ar) para coletar assinaturas. A idéia era conseguir um milhão delas para exigir à Associação Argentina de Futebol (AFA) que o ex-jogador fosse convocado para disputar pelo menos cinco minutos de uma partida do Mundial.
No início de janeiro, quando os jornais argentinos divulgaram o movimento, 19 mil assinaturas foram coletadas rapidamente. Quase um mês se passou e o número quase não cresceu. Atualmente, o site está parado nas 21,7 mil assinaturas. A maioria vem de Argentina, Polônia, Espanha, México e
Chile.
Se os fãs de Maradona têm um motivo para lamentar,
também têm uma ótima razão para dar boas risadas. Os brasileiros, eternos rivais, não escondem sua admiração pelo craque, tanto que o site ganhou uma versão especial em português. Na lista de países que mais votaram, o Brasil está em sexto lugar, com quase 800 votos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.