| 18/01/2006 15h45min
O governador gaúcho Germano Rigotto registrou no início da tarde sua candidatura para as prévias do PMDB, que decidirão o candidato do partido para a Presidência da República neste ano. Após a entrega do documento, líderes do partido como Orestes Quércia e o senador Pedro Simon discursaram.
Para Simon, que é presidente do diretório estadual do partido, Rigotto não é uma "terceira via", em relação aos candidatos do PSDB e do PT. Segundo ele, o governo Lula pode ser considerado um terceiro mandato tucano. Por isso, disse o senador, o governador gaúcho seria a "segunda via".
Os oito governadores do PMDB estão divididos sobre quem é o melhor candidato a presidente pelo partido. Luiz Henrique (SC) e Jarbas Vasconcelos (PE) apóiam o nome de Rigotto. Rosinha Garotinho (RJ) apóia o marido, Anthony Garotinho, que foi o primeiro peemedebista a registrar candidatura às prévias. Marcelo Miranda (TO), Eduardo Braga (AM) e Joaquim Roriz (DF) ainda não se manifestaram sobre o assunto.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.