| 18/01/2006 12h10min
A Justiça derrubou a decisão que proibia protestos no pedágio da RS-040, em Viamão. A juíza Luciane Marcon Tomazelli revogou uma liminar que impedia o bloqueio da rodovia em função de uma solicitação da Metrovias, empresa administradora do pedágio. Isso significa que as manifestações pela isenção da tarifa de pedágio para veículos emplacados em Viamão podem ocorrer novamente, sem sanções judiciais.
A justificativa apresentada pela juíza para revogação é a dimensão que a primeira medida judicial teria tomado, com prejuízos ainda maiores que a situação antes da emissão da liminar. Ela concluiu também que a manifestação tomou proporções que apontam que a solução não se daria com a liminar.
A Metrovias prepara um recurso para tentar reverter a decisão da Justiça. Ainda ontem, a empresa buscou também no Judiciário a responsabilização das pessoas que participaram da última manifestação na praça de pedágio.
Já o prefeito de Viamão, Alex Dias, comemorou a revogação da liminar. Ele propõe como solução para o problema uma negociação entre moradores e empresa.
– As mobilizações vão tomar proporções ainda maiores se isso não for discutido com muita tranqüilidade – avaliou o prefeito.
Caso a situação não se altere, as manifestações devem continuar ocorrendo conforme o prefeito. A próxima delas está prevista para esta semana.
– Nós podemos recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça, se necessário for, e a população de Viamão tem o direito de se organizar e continuar com as mobilizações – disse.
Ontem, foram suspensas as isenções para toda a frota de veículos da prefeitura devido aos incidentes ocorridos durante a ocupação da praça. Ficam livres do pagamento, por enquanto, viaturas da polícia, bombeiros e ambulâncias.
TÉRCIO SACCOL/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.