Notícias

 | 17/01/2006 09h04min

Escândalo derruba ações de empresa em Tóquio

Filial do grupo é suspeito de violar leis bolsistas e falsificar informações

Inspeção na sede da empresa de internet Livedoor na tarde de ontem foi suficiente para derrubar as ações da companhia na bolsa de Tóquio. Ontem, no final da tarde, as ações da Livedoor eram cotadas a 696 ienes no mercado Mothers, praça secundária da Bolsa de Tóquio para novas empresas.

A promotoria foi à sede da Livedoor para apurar a suspeita de que sua filial, ValueClick Japan, violou as leis bolsistas, ao apresentar falsa informação relacionada com a absorção de outra empresa e de falsificar sua contabilidade.

Além da Comissão para a Vigilância do Comércio da bolsa, a operação teve a participação de um esquadrão especial de investigações da promotoria de Tóquio.

A busca se estendeu à casa de Takafumi Horie, o presidente da empresa, de 33 anos, e de Fumito Okamoto, presidente da ValueClick, hoje chamada Livedoor Marketing.

Segundo o periódico Yomiuri, os investigadores da promotoria suspeitam que o rápido crescimento da Livedoor, através de repetidas compras e absorções de empresas, foi baseado em atividades ilícitas.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.