Notícias

 | 15/01/2006 17h57min

Criciúma perde clássico para o JEC por 4 a 3

Em casa, Tigre amargou segunda derrota e Joinville está invicto

O Criciúma foi derrotado por 4 a 3 pelo Joinville no clássico disputado neste domingo, dia 15, pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Catarinense. Com o resultado no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre amargou a sua segunda derrota seguida do Estadual, enquanto o Joinville vai mantendo a invencibilidade na competição.

O time do Norte, com 100% de aproveitamento, está na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos. O primeiro colocado é o Brusque, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Criciúma é o penúltimo, à frente somento do lanterna Caxias.

O Tigre volta a campo neste quarta, dia 18, às 20h30min, contra o Caxias, em Joinville. No mesmo dia e horário, o JEC enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí.

O início de jogo em Criciúma neste domingo, foi fulminante para o Joinville, que abriu 3 a 0 em apenas 25 minutos. Logo a dois minutos, Marcelo Silva abriu o placar após Marcos Paulo escorar de cabeça.

Aos 23, Marcos Paulo tocou para Elizeu, que marcou o segundo gol. Logo depois, aos 25, em contra-ataque, Fantick cruzou e Marcos Paulo acertou de primeira, no canto esquerdo de Zé Carlos.

Com o 3 a 0 no placar, o torcedor do Tigre ficou revoltado. A equipe só recebeu aplausos aos 35, quando Dejair cabeceou a bola na trave. Aos 37, Rodrigo recebeu de Dejair e descontou para o Tigre.

A reação foi travada no minuto seguinte, quando Alisson perdeu a bola dentro da área. Marcos Paulo tocou para Fantick, que apenas completou para o gol vazio.

No segundo tempo, o JEC cansou e o Criciúma começou a se movimentar com Alex Sandro, que havia entrado no primeiro tempo, e os alas Badé e Acácio. Aos oito, Beto recebeu na frente da área, girou, e marcou o segundo gol do Tigre. Três minutos depois, Athos completou jogada de Rodrigo e fez o terceiro do Criciúma, animando o torcedor.

A pressão do Tigre era forte e o goleiro Gilberto se destacou ao defender os chutes de fora da área de Alex Sandro, aos 13, e Beto, aos 14.

Benazzi alterou o JEC e segurou o Tigre até os 43 minutos, quando Rodrigo foi derrubado por Emerson na área. A cobrança de pênalti de Beto parou nas mãos de Gilberto, que pulou no canto certo e garantiu a segunda vitória do JEC na competição.

Com informações do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.