Notícias

 | 13/01/2006 14h47min

Zagueiros são os artilheiros da primeira rodada

A artilharia nos primeiros jogos do Campeonato Catarinense deste ano veio de um setor inusitado dos times. Ao contrário do que qualquer torcedor espera, não foram dos pés dos atacantes que saíram boa parte dos 15 gols da rodada de quarta. Foram os zagueiros que fizeram a festa das arquibancadas, marcando, no total, seis gols – dois do Joinville, um do Caxias, um do Figueirense, um do Atlético, de Ibirama, e um do Juventus.

Para a torcida joinvilense, o gol partir dos pés de um zagueiro já quase não é mais novidade. O defensor Emerson está a apenas um gol de chegar à artilharia do time desde que a Arena foi inaugurada, no ano passado. O atacante Fantick e o meia Marcelo Silva empatam no topo da lista de goleadores, com 15 gols, cada um.

Além de manter o gol do Joinville seguro, Emerson e o parceiro Lica mostram-se bons batedores quando são chamados a cobrar faltas e pênaltis ou receber cruzamentos na área adversária. No ano passado, Emerson já havia feito o primeiro gol do Campeonato Catarinense, de pênalti. Neste ano, fez os dois primeiros gols do JEC. No segundo, inclusive, fez a torcida ficar boquiaberta quando, após um cruzamento de Roan, Lica ajeitou com a cabeça e Emerson marcou, de meia-bicicleta.

No Juventus, quem garantiu a vitória do time contra o Avaí, no Estádio João Marcatto, foi o zagueiro Oliveira, que não perdeu a oportunidade de fazer o gol de cabeça, em jogada ensaiada de cobrança de falta com Everaldo. Já o jovem zagueiro Taciano, do Caxias, foi o jogador mais criticado pela torcida que assistia ao jogo contra o Brusque, no Ernestão, até que mudou a história dele no time. Foi o único a fazer o gol que salvaria o Gualicho de uma goleada ainda maior, marcando de cabeça, após rebote na área.

No confronto entre Figueirense e Atlético, mais dois gols de zagueiro. Deco, do time de Ibirama, fez 1 a 0 após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Thiago Prado, que fazia a sua estréia, também marcou após cobrança de escanteio. Pelo visto, os atacantes que se cuidem, pois os zagueiros estão prontos para assumirem a artilharia do Catarinense.

DIÁRIO CATARINENSE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.