Notícias

 |  hmin

Brizola vem ao Estado definir candidato da Frente Trabalhista

A escolha do candidato que representará a Frente Trabalhista integrada por PDT, PPS e PTB será acelerada a partir de desta terça-feira, 26 de março, com a vinda do presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, ao Estado. Brizola vem disposto a selar a aliança e avisa que não vetará nomes nem importá condições.

A disposição de Brizola de acelerar as negociações coincide com a decisão tomada nesta segunda pelos principais líderes do PPS de apressar a definição da candidatura. O presidente regional do PPS, Nelson Proença, disse que diante de fatos novos, como a escolha de Tarso Genro na prévia do PT, a frente não pode mais perder tempo. 

Brizola, que vem a Porto Alegre para o aniversário do deputado Vieira da Cunha (PDT), não esconde sua preferência pela candidatura do deputado Sérgio Zambiasi (PTB) ao governo do Estado. Nem a resistência de Zambiasi, que insiste em concorrer ao Senado, desestimula o líder do PDT.

Uma eventual candidatura de Zambiasi teria o apoio tanto do PDT quanto do PPS. Se Zambiasi mantiver a disposição de se candidatar ao Senado, aumentam as chances de o PDT dar apoio à candidatura do ex-governador Antônio Britto (PPS). Apesar das resistências de parte do PDT, Brizola não descarta essa possibilidade.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.