| 12/01/2006 19h55min
O Gauchão é um dos maiores eventos esportivos do Brasil, talvez o mais bem organizado do país. Assim o diretor de Marketing da LG Eletronics, Eduardo Toni, definiu competição de futebol, que será patrocinada pela empresa de eletroeletrônicos em 2006. O anúncio foi feito na tarde desta quinta, na Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. A logomarca da multinacional estará presente em todos os 13 estádios onde acontecerão os jogos. Além disto, os ingressos também terão o timbre da marca.
Porém, a parceria não pára por aí. Serão realizadas, também, promoções de ingressos e de produtos e eventos, como a criação da Torcida LG:
– Nós queremos organizar muitas promoções, muitos eventos, criar a Torcida LG nos estádios, criar um local fixo para colocar consumidores da marca LG, colocar os vendedores das lojas, os gerentes. Nós estamos ainda criando esses projetos, que têm que ser rapidamente desenvolvidos, até porque tem Copa do Mundo nesse ano e os campeonatos regionais serão um pouco mais curtos. Mas, eu posso garantir que o consumidor do futebol, o torcedor, terá muitas supresas e novidades – destacou Eduardo Toni.
Segundo o presidente da FGF, Francisco Novelletto, os departamentos de Marketing da empresa e da Federação estão organizando promoções para ocorrerem ao longo do campeonato:
– Durante a semana, o departamento de Marketing deles estará reunido com o nosso e serão feitos sorteios de ingressos, torcidas organizadas LG. O departamento de Marketing deles é muito forte e certamente vêm boas novidades para o campeonato – destacou Novelletto.
O diretor de Marketing da Federação, Wesley Cardia, destacou que todo o dinheiro arrecadado com o televisionamento do Gauchão e com os patrocínios será dividido entre os clubes participantes. O contrato de parceria entre LG e FGF será de um ano, entretanto, segundo Eduardo Toni, novos projetos para 2006 já começam a ser pensados. A LG será parceira do Gauchão, juntamente com os Supermercados Big.
No Brasil, a multinacional também patrocina o São Paulo, enquanto no mundo a marca é parceira do Lyon, da França, da seleção alemã, além de possuir um time na Coréia do Sul. Fora do futebol, a LG também investe em equipes de vôlei, automobilismo e esportes radicais.
A LG Eletronics iniciou suas atividades na Coréia do Sul em 1947. No Brasil desde 1997, a empresa tem dois complexos industriais localizados em Manaus. Em 2005, a subsidiária brasileira atingiu o faturamento de US$ 1,3 bilhões.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.