Notícias

 | 12/01/2006 15h21min

Prioridade na Cimed é recuperar atletas lesionados

Passada a sensacional vitória de virada sobre o Minas no duelo pela liderança da Superliga Masculina de Vôlei, a prioridade na Cimed passou a ser de ordem médica.

Com os jogadores mais experientes no departamento médico, o técnico Renan Dal Zotto depende da recuperação de Dirceu e Douglas para preparar a equipe que enfrenta o Santo André na noite de sábado.

O que mais preocupa é Douglas, 34 anos, que sentiu a mesma lesão nos dois últimos jogos. Primeiro diante do Campinas, fora de casa, e agora contra o Minas, no confronto de quarta. Mas o capitão da equipe está confiante em poder jogar sábado.

– Não garanto estar em quadra durante todo o jogo, mas com certeza o Renan vai poder contar comigo – disse Douglas após a vitória contra o Minas e já iniciando o tratamento intensivo para a tendinite no joelho direito.

O entorse que Dirceu sofreu no final do terceiro set no tornozelo direito preocupa um pouco mais, mas o doutor Luiz Fernando Funchal acredita na recuperação do atleta.

– Não houve lesão no ligamento e o inchaço foi pequeno. O Dirceu deve ter condições de treinar na manhã de sexta – avalia o médico da equipe.

A Cimed defende a liderança da Superliga a partir das 20h de sábado no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão. Este será o último compromisso da equipe em casa na primeira fase da competição.

Na próxima semana, a equipe catarinense realiza os dois últimos jogos do turno em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, e em São Paulo, respectivamente, contra On Line e Ulbra.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.