| 12/01/2006 14h02min
A maioria dos empregos criados pela indústria entre 2000 e 2004 foi ocupada por empregados com ensino médio completo. Pesquisa do Senai mostra também que os jovens com idade entre 18 e 24 anos foram os mais beneficiados pelos empregos criados pela indústria entre 2000 e 2004.
"Tem havido destruição líquida de empregos industriais para trabalhadores com até a quarta série completa", adverte a pesquisa Geração do Emprego Industrial nas Capitais e no Interior do Brasil, divulgada hoje.
Segundo o estudo, em alguns anos, como em 2002 e 2003, a redução de empregos chegou a atingir os trabalhadores com até a oitava série completa. Das vagas criadas em 2004, 50,2% foram ocupadas por trabalhadores com ensino médio completo.
Quanto ao fator idade, houve uma redução na oferta de emprego para trabalhadores com mais de 30 anos.
Além disso, a maioria dos trabalhadores da indústria é homem. De cada cinco vagas abertas nos últimos cinco anos, apenas uma foi ocupada por mulher.
A pesquisa Geração do Emprego Industrial nas Capitais e no Interior do Brasil integra as iniciativas servirá de subsídio aos projetos e ações do Senai para atender às demandas das indústrias e das comunidades, especialmente no interior do país.
SENAIGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.