| 12/01/2006 10h59min
O Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Andima) divulgou hoje uma projeção de 0,56% para o IGP-M final de janeiro.
O resultado corresponde à média apurada entre os participantes do Comitê, que é integrado por economistas das instituições financeiras mais atuantes do mercado e se reúne regularmente para analisar a conjuntura, projetar cenários para a economia brasileira e divulgar periodicamente projeções para o IGP-M e o IPCA, calculados pela FGV e pelo IBGE, respectivamente.
No caso do IGP-M, a projeção divulgada no mesmo dia em que são anunciadas as prévias do índice diz respeito ao mês corrente, enquanto a divulgada juntamente com o resultado fechado de cada mês refere-se ao mês subseqüente.
O procedimento para a apuração das projeções do IPCA é semelhante ao adotado para o IGP-M. A principal diferença é a de que a coleta ocorre apenas duas vezes ao mês - nos dias da divulgação do IPCA e do IPCA-15. Em ambos os casos, a projeção refere-se ao mês corrente.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.