Notícias

 | 11/01/2006 10h52min

CPI dos Correios estuda convocação do ministro da Justiça

Ministério teria solicitado ao Coaf informações sobre conta de Duda

A CPI dos Correios estuda a possibilidade de convocar o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para prestar esclarecimentos sobre a suposta existência de uma segunda conta do publicitário Duda Mendonça no exterior, revelada no último fim de semana pela revista Veja. A declaração foi feita ontem pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), sub-relator de Normas de Combate à Corrupção. Segundo Lorenzoni, a hipótese será analisada pela assessoria jurídica do Senado Federal.

O deputado disse que causou estranhamento a revelação do presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues, em sua apresentação à sub-relatoria, segundo a qual o Ministério da Justiça teria enviado ao órgão, na última sexta – véspera da divulgação da reportagem pela Veja – um requerimento solicitando informações sobre, justamente, uma possível conta de Duda Mendonça nos Estados Unidos.

– Isso foi uma manobra para tentar proteger o ministério. É evidente que, àquela altura, a matéria da Veja estava pronta – concluiu Lorenzoni.

A manifestação do ministério levou o Coaf, de acordo com Antônio Gustavo, a enviar ao Financial Crimes Enforcement Network (Fincen), seu equivalente norte-americano, uma nova requisição a respeito dos dados bancários de Mendonça. O Coaf já vem pedindo esses dados desde agosto, quando foi revelada a existência da primeira conta no exterior, a Dusseldorf, nas Bahamas.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

07/01/2006 11h49min
Revista diz que Duda Mendonça possui outra conta secreta
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.