| 10/01/2006 23h08min
Fundado 28 de agosto de 1919, em Bento Gonçalves, o Esportivo pensa grande para a temporada de 2006. Depois de ver concretizado há cerca de dois anos o sonho antigo da construção do Parque Montanha dos Vinhedos, com capacidade para 13,5 mil pessoas, a nova direção, que tomou posse em novembro, dará prioridade ao pagamento de dívidas passadas e investirá na ampliação e em melhorias no patrimônio.
Até julho, o presidente Luiz Pompermayer, 67 anos, um dos que, juntamente com o empresário Darwin Geremia, morto no ano passado, conduziu as obras para a conclusão do novo estádio, pretende inaugurar, além dos alojamentos para a concentração dos jogadores, dois campos suplementares para treinamentos, além de quadras de areia e futebol sete. Um projeto audacioso, cujo custo é estimado em R$ 600 mil, mas que não assusta o dirigente.
A melhor colocação do clube serrano no campeonato regional foi o vice-campeonato em 1979. O treinador é Nairo Pivatto. Estreante em Gauchões, o técnico quer aparecer na competição. Ele é o típico técnico formado em casa. Jamais saiu do Esportivo. Por vários anos, comandou as categorias juvenil e júnior do clube. Assumiu pela primeira vez o grupo profissional no segundo semestre de 2005, na Copa RS. O trabalho agradou e a direção decidiu por mantê-lo no Gauchão.
O time base do Esportivo é: Nivaldo; Fabrício, Ronaldo Bagé e Joel; Marco Antônio, Dega, Caio, Fernando Aquiles e Jal; Valdiran e Rafael. os pricipais reforços para este ano são: Dega (volante, Atlético Ibirama-SC), Fabrício (zagueiro, Ulbra), Joel (zagueiro, Brasil-Pe), Valdiran (atacante, Guarani-VA), Fernando Aquiles (meia, Guarani-VA), Coletti (atacante, Lajeadense), Vanderlei (goleiro, Encantado), Diogo (meia, Noroeste-SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.