| 09/01/2006 12h11min
Aproveitando o gosto generalizado dos chineses por jogos com cartas, um hospital da cidade de Yuncheng, na província chinesa de Shanxi, desenvolveu baralhos ilustrados com desenhos que explicam o que é e como se transmite a gripe aviária.
Com 140 milhões de trabalhadores emigrantes em constante movimento e sem tempo para obter informação dos jornais ou da televisão, as cartas se transformaram em um novo mecanismo de difusão para o governo da China, declara a agência estatal Xinhua.
O sistema não é novo no país, que já recorreu às cartas para informar sobre a Aids e obter colaboração na busca e captura de criminosos, cujos rostos foram impressos nas coleções.
Também constam no baralho os números de telefone das organizações de controle e prevenção da influenza disponíveis no país.
O ministério da Saúde chinês confirmou em dezembro a terceira morte por causa do vírus H5N1, o mais perigoso da gripe aviária. Foi o sétimo caso identificado em humanos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.