| 08/01/2006 20h30min
Os gaúchos enfrentaram temperaturas superiores a 41ºC neste domingo no Rio Grande do Sul, suportando um calorão recorde nos últimos anos. As máximas ocorreram na região do Vale do Sinos.
Segundo a Rede de Climatologia Urbana de São Leopoldo, o recorde foi de 41,6ºC, em Igrejinha. Seria a temperatura mais alta para o mês de janeiro no Estado em 20 anos - um grau inferior aos 42,6ºC medidos em Jaguarão em 1943, a maior temperatura de todos os tempos para os gaúchos.
Já para o Oitavo Distrito de Meteorologia, o calor foi mais "ameno". Os 41,2ºC registrados em Campo Bom seriam a temperatura mais alta dos últimos 10 anos, segundo o órgão.
O calor escaldante provocou temporais em diversos pontos do Estado. Em muitas cidades, as temperaturas despencaram 10ºC. Apesar do refresco, a previsão da Central RBS de Meteorologia é de que na terça, a temperatura volte a bater na casa dos 40º. O forte calor poderá trazer novamente pancadas de chuva e mesmo granizo em pontos isolados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.