Notícias

 |  hmin

Dez secretários planejam concorrer

Dos 25 cargos de primeiro escalão do governo estadual, pelo menos 10 deverão ser substituídos no dia 5 de abril em razão das eleições. A ordem do governador Olívio Dutra é que os novos secretários mantenham a linha administrativa anterior. A tendência é os substitutos assumirem as vagas, a fim de dar caráter técnico ao primeiro escalão nos últimos oito meses de governo.

Duas reuniões foram realizadas esta semana para tratar das substituições. Na próxima semana, Olívio deverá anunciar o novo secretariado. Quase todos os secretários dispostos a concorrer já fizeram suas indicações, com exceção de José Hermeto Hoffmann (Agricultura) e Lucia Camini (Educação), que não quiseram informar seus sucessores.

– O governador disse que não é hora de inventar – informou o secretário dos Transportes, Beto Albuquerque (PSB), que disputará a Câmara dos Deputados, para ilustrar o critério de definição dos substitutos.

Entre os indecisos estão os secretários do Interior, Dirceu Lopes, e da Cultura, Luiz Marques, que consultam suas bases em Rio Grande e no meio cultural, respectivamente.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.