Notícias

 | 05/01/2006 23h13min

Técnico da Costa Rica quer mais tempo para definir convocados

Brasileiro é a favor que a Fifa adie a data limite para entrega das listas

O técnico da seleção da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, disse ser a favor de que a Fifa adie a data limite que as seleções têm para entregar a lista de jogadores convocados para a Copa da Alemanha. A data prevista pela entidade máxima do futebol é de 25 de maio. As informações são do site GloboEsporte.com.

Na opinião de Alexandre Guimarães, isso prejudicaria a preparação de algumas seleções, pois, segundo ele, alguns treinadores ainda não têm definido todo o grupo do Mundial e, por isso, precisam um pouco mais de tempo para realizarem experiências.

– Se entregarmos a lista no dia previsto, só poderemos convocar alguém em caso de lesão. Isso prejudicará muitos técnicos, que ainda têm dúvidas – disse.

No entanto, o treinador deixou bem claro que o fato não atrapalhará a preparação das equipes, já que todos os atletas convocados deverão se apresentar até o dia 14 de maio, data que também foi estipulada pela Fifa.

– A apresentação dos jogadores independe da lista de convocados, pois, no primeiro momento, faremos só a pré-temporada. O grande problema é que do dia 14 até o dia 25 é muito pouco tempo para que os treinadores possam definir mudanças. Por isso, queremos o adiamento da data de entrega da lista –comentou o brasileiro.

Na quarta passada, a Fifa recebeu um pedido assinado por vários países, solicitando o adiamento da entrega da lista de convocados para a Copa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.