Notícias

 | 03/01/2006 18h31min

Rigotto não aceita usar verbas do RS em estradas federais

Governador diz que devolverá o dinheiro à União mas não arcará com o ônus

O governador gaúcho, Germano Rigotto, afirmou hoje que comparecerá a uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar do plano de recuperação das rodovias federais. O governador salienta que não aceita o acordo que obrigaria o Rio Grande do Sul com a contrapartida de usar verbas do Estado nas obras.

Rigotto, que ainda não recebeu oficialmente o convite de Lula para a anunciada reunião, a ser realizada ainda em janeiro, insiste que só tratará da "estadualização quando a União recuperar totalmente estas estradas".

No RS, 1.987 quilômetros de estradas federais foram estadualizadas em dezembro de 2002, em troca de R$ 258.414 milhões que o então governador Olívio Dutra (PT) aplicou no pagamento do 13º salário do funcionalismo. O dinheiro não foi destinado na recuperação das estradas, que acabaram sendo entregues já deterioradas ao atual governo.

– Devolvo o dinheiro mas não arco com este ônus – afirmou Rigotto.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.