Notícias

 | 03/01/2006 12h55min

Anderson não fica no Tricolor em 2006

Porto decretou que quer o jogador já para o primeiro semestre

Anderson não reforçará o Grêmio no primeiro semestre de 2006. Em reunião com a diretoria do Porto nesta terça, o vice-presidente do Conselho de Administração gremista, Túlio Macedo, recebeu um não. A revelação tricolor será apresentada aos torcedores do clube português no dia 18 de janeiro em amistoso diante do Dínamo Moscou. Sua chegada à Europa está prevista para esta quinta.

O Porto acredita que não terá maiores problemas para inscrever o jogador, apesar do jogador ser menor de idade. Os portugueses contam que a Federação Portuguesa interceda junto à CBF e a Fifa para liberar o atleta.

O Grêmio ainda tem duas parcelas de 1,2 milhão de euros para receber. Segundo Túlio Macedo, o Porto tem um prazo de cinco dias à contar da data de liberação do atacante pela Fifa para saldar a dívida com o Tricolor.

Com isso, o Grêmio deve intensificar a busca por ao menos um reforço de qualidade indiscutível para 2006. Ainda não há a especulação sobre nenhum nome. O dirigente gremista nega que irá aproveitar sua viagem para Europa para percorrer por outros países atrás de novos jogadores para o Tricolor.

– Daqui eu vou para Porto Alegre, estou chegando aí nesta quarta. Não vou contratar ninguém aqui na Europa – afirmou o dirigente.

Para a lateral-esquerda, a tentativa segue sendo com Marcão, do Atlético-PR. O presidente do Furacão, João Fleury, no entanto, afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Grêmio pelo jogador.

– Nós não recebemos proposta nenhuma – disse o dirigente.

Fleury disse que o Atlético-PR pode emprestar algum dos três laterais que possui – Marcão, Michel Bastos e Ivan. O vice-presidente, porém, garante que sairá quem receber a melhor proposta.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.