| 18/03/2002 22h19min
Durante a palestra que deu nesta segunda-feira, dia 18, em Florianópolis, o ministro da Fazenda, Pedro Malan (foto), recebeu dos empresários catarinenses uma lista de reivindicações. Entre os principais pedidos estão o financiamento às exportações, duplicação da BR-101 Sul, obras de recuperação da BR-280 e da BR-470, federalização da dívida do Estado para com a Celesc e equalização federativa das tarifas do gás natural importado com o de produção nacional. O ministro ouviu todas as reivindicações e disse que vai encaminhar cada uma ao ministério competente, mas ressaltou que não podia prometer nada.
A palestra foi na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e reuniu cerca de 350 administradores públicos e empresários. O ministro foi convidado para falar sobre as perspectivas da economia brasileira. Malan lembrou que pouco adianta revisar metas de inflação e do Produto Interno Bruto (PIB) ou procurar o crescimento sustentável se os prefeitos ou governadores não tiverem competência para administrar o dinheiro público.
Ele disse ainda que o acerto fiscal caminhou de vez com a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que limita os gastos públicos e ressaltou que não há outra saída senão administrar, e bem, os recursos dos cofres públicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.