| 17/03/2002 20h48min
Os votos de Gravataí, onde Tarso Genro venceu Olívio Dutra por 1329 a 356, ampliaram a margem de liderança do prefeito de Porto Alegre na apuração parcial dos resultados das prévias que escolhem o candidato a governador do Estado do PT. Neste momento, Tarso Genro tem 55,4% dos votos contra 44,6% de Olívio.
Os dois pré-candidatos devem chegar à sede regional do partido, na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, por volta das 21h, para acompanhar a apuração. O trânsito está bloqueado na avenida, na quadra onde está localizada a sede do PT, no sentido bairro-Centro. O desvio é feito pelas ruas Barros Cassal e Voluntários da Pátria. No local serão centralizadas as apurações das 27 regionais petistas.
Três urnas até o momento foram impugnadas no Rio Grande do Sul – de Esperança do Sul, Terra de Areia, e Mato Leitão –, por terem encerrado as votações por volta do meio-dia. As urnas foram abertas às 9h e deveriam ser fechadas apenas às 17h em todos os municípios que participaram da votação. Também ocorreram problemas com as urnas de Flores da Cunha e São Marcos, que serão encaminhadas para apuração em Porto Alegre porque não estavam lacradas. O mesmo vai ocorrer com as de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, que tinham votos sem rubricas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.