| 17/03/2002 11h41min
Militantes petistas a favor das candidaturas do atual governador Olívio Dutra e do prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, ao Piratini, apostam nas vitórias de seus candidatos. Os apoiadores de Olívio acreditam em vantagem em pelo menos seis colégios no Vale do Sinos, além de resultado positivo na região do Alto Uruguai e Palmeira das Missões. Já os militantes pró-Tarso afirmam que os votos dos filiados que não apóiam nenhuma corrente do PT gaúcho, que formariam um contigente de 5% a 10% de votantes ainda indecisos, dariam a vantagem ao prefeito de Porto Alegre. Eles apostam na campanha de boca de urna.
Há cerca de 80 mil filiados aptos a votar em 374 dos 497 municípios gaúchos neste domingo, 17 de março, mas a previsão da cúpula petista é de que aproximadamente 40 mil militantes compareçam às zonais de todo o Estado. A votação se encerra às 17h. O nome do próximo candidato ao governo gaúcho pelo PT deve ser conhecido na madrugada desta segunda. Hoje, os filiados também escolhem o candidato à presidência. Terão de optar entre o presidente de honra da sigla, Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Eduardo Suplicy. A previsão é de que o partido conheça seu candidato ao Planalto até a quarta-feira, dia 20. As informações são da Rádio Gaúcha e de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.