Notícias

 | 26/12/2005 09h50min

Inflação medida pelo IPC-S desacelera em Porto Alegre

Índice da Capital acompanhou a tendência da maioria das cidades apuradas

A inflação em Porto Alegre registrou desaceleração de 0,05 ponto percentual pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, apurado em sete Capitais do Brasil (IPC-S Capitais). A variação foi de 0,49% entre os dias 15 e 22 de dezembro, frente os 0,54% do último levantamento. Na média geral a taxa também caiu, de 0,61% para 0,49%.

Recife registrou a maior queda na variação, passando de 1,30% para 1,01%, desaceleração de 0,29 ponto percentual. A única Capital a registrar variação maior que a última semana no aumento do índice foi Brasília, que subiu para 0,88%, frente aos 0,66% do dia 15.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que realiza o levantamento, a redução observada na taxa do IPC-S deveu-se essencialmente à desaceleração do grupo alimentação, não sendo mais intensa pelo comportamento dos grupos educação, leitura e recreação e despesas diversas.

O IPC-S Capitais apura a variação de preços em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

FGV
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.