| 26/12/2005 09h06min
O presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), em entrevista publicada no jornal O Globo, garantiu que os mandantes do mensalão vão surgir e refutou a idéia de que apenas Delúbio Soares e Marcos Valério de Souza sejam responsabilizados. De acordo com o senador, há petistas envolvidos, empresários e dirigentes de estatais.
– Não é uma coisa restrita a Valério e Delúbio – declarou.
Delcídio enfatizou que independentemente da periodicidade são fortes os indícios da existência do esquema.
– Mensalão é uma palavra midiática criada pelo Roberto Jefferson, mas não necessariamente seriam pagamentos iguais e num mesmo dia de cada mês. É uma coisa mais ampla, ao sabor dos interesses políticos partidários – disse.
Ele disse ainda que os Bancos BMG e Rural tinham interesse de se aproximar do governo na busca de viabilizar novos negócios e resolver questões pendentes. Apesar de dizer que essas questões foram descobertas durante a administração de Lula, o presidente da CPI disse que o uso do partido do governo como intermediário desse esquema era uma prática de outras gestões e de outras legendas.
Delcídio declarou que as operações de Valério com o PSDB mineiro constaram no parecer do relator Osmar Serraglio (PMDB-PR).
– O deputado Serraglio tem sido enfático dizendo que incluirá esses temas no relatório final da CPI – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.